terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sobreposição.

Eu adoro sobreposição, acho muito estiloso e permite inúmeras combinações para os mais diversos eventos. Com o inverno, a sobreposição é ideal, tanto para ir trabalhar ou até mesmo curtir uma baladinha. Nos dias mais fresquinhos, não tão frios, também pode ser usada sem problema algum, basta escolher as peças certas. É um modo incrível também para variar o estilo das peças que temos no guarda-roupa, dando novos ares ao look. Separei algumas dicas bem interessantes para quem quer investir nesse estilo ou até mesmo para quem quer algumas idéias para incrementar mais look.


Muita gente costuma evitar sobreposição por achar que dá a impressão de que a pessoa está mais cheinha. Minha dica é optar por produções monocromáticas, que alongam a silhueta. Outra dica é combinar peças de tecidos mais leves com apenas uma com um tecido mais pesado, evitando a impressão de volume extra.



É fundamental bom senso para combinar sobreposições. Experimente peças básicas e clássicas com outras mais moderninhas e veja se gosta do resultado. Escolha peças com contrastes para dar um ar ainda mais estiloso, como roupas de verão com roupas de inverno. Para um estilo mais clássico e formal, o ideal é a mistura de casaco com camisa social. Se quiser misturar calça com vestido, a cintura deve estar bem marcada e, se possível, opte sempre por calças skinny, que dará maior leveza à produção.


Nas sobreposições, as cores devem estar em harmonia, se você não quer errar, combine cores neutras com outras mais fortes. Porém, se não tem medo de ousar, capriche na jaquetinha com uma peça estampada ou mais colorida e escolha uma calça ou saia de cor neutra. Camisa social ou jeans com um coletinho fechado também fica lindo.



Já que o inverno está aí, nada melhor do que uma sobreposição bem estilosa para estar bem chique e elegante nas mais diversas situações e eventos.

Um comentário:

  1. Amei as postagens! Super proveitosas! Linkei no meu blog - Vogue and Mode. Beijos

    ResponderExcluir